sexta-feira, fevereiro 04, 2005

A Gripe

Ainda ontem li que "É Berlusconi Quem Pode, Não É Berlusconi Quem Quer", sem ter verdadeiramente percebido que à escala portuguesa "quem pode" se pode resumir a quem tem um cartão PT. A minha desculpa é só esta: estou engripado.

O raio do vírus aloja-se no cérebro, não hajam dúvidas. Não sei como os cientistas ainda não o descobriram. Por certo não estão atentos aos resultados que a vaga de frio tem provocado em Portugal, talvez porque os efeitos nefastos da gripe só se tornaram manifestos após o debate televisivo Sic/CJ/2 de ontem, entre Santana e Sócrates, quando a Sic Notícias apresentou uma "sondagem telefónica" que deu a vitória, por maioria esmagadora, a Santana Lopes. A gripe é uma coisa muito séria e tem sido obviamente subestimada pelos cientistas e médicos, como este exemplo mostra.

E o pior é que a paralesia cerebral provocada pode toldar a visão clara do esquema montado. Por isso é necessário um banho de luz, para restabelecer os equilíbrios do organismo.

Antes de ser definitivamente devorado pela gripe, tenho que aqui deixar escrito o seguinte (para me lembrar em melhores dias): não votou no debate quem foi interrogado; votou quem para isso estava mobilizado, um termo da gíria militar que não é aqui usado inocuamente.